(15)

(15)

(15)

Separação para Resíduos

A separação para resíduos pode ser feita através do aluguel de caçambas, mas se enganam os profissionais que imaginam ser esta a única opção disponível para efetuar o serviço. No caso da gestão de resíduos sólidos para construção civil, por exemplo, a prática da separação para resíduos pode ser baseada no conceito de sustentabilidade. Através dele, se almeja alcançar a redução dos impactos ambientais a ponto de garantir uma série de benefícios aos envolvidos. Via de regra, esses benefícios dão conta de fatores:

  • Econômicos;
  • Sociais;
  • Ambientais.

De modo mais técnico, pode-se concluir que as unidades de separação normalmente são as principais responsáveis pela segregação preliminar de diversos materiais, como é o caso de metais, madeira, plástico, papelão, vidro e assim por diante. Como esses insumos chegam misturados ao entulho em si na maciça maioria dos casos, o processo de separação para resíduos acaba por envolver um trabalho comunitário extremamente benéfico e relevante. A partir dele, aliás, consegue-se gerar subprodutos de diferentes tipos, além de maiores rendas e níveis de socialização. Por sua vez, as usinas de reciclagem fundamentadas na lei federal 12305/2010 se apresentam como os estabelecimentos mais indicados para determinar as corretas destinações dos resíduos, sejam eles sólidos, oriundos do setor de construção civil ou qualquer outro meio.

Conheça melhor a separação para resíduos

Sempre que pensar em investir em separação para resíduos, procure ter na EcooQualy Usina de Reciclagem de Resíduos-RCD a sua principal aliada. Fundada em 2011, a usina reúne todos os requisitos necessários para atender sua demanda.Entre em contato e saiba mais!

.