(15)

(15)

(15)

Destinação para Resíduos

O conceito de destinação para resíduos pode ser trabalhado de diferentes maneiras. Um deles trata de sua associação com a definição de logística reversa e mineração sustentável. Com relação a ela, o que se afirma é que os resíduos oriundos de construção e demolição são normalmente transportados com menor emissão de CO² na atmosfera. Em seguida, eles são transformados em novos produtos para a construção civil. Ou seja, o processo deixa de abastecer os aterros e, em contrapartida, faz com que os materiais retornem para o meio produtivo.Simultaneamente, ocorre a redução da utilização de pedreiras nativos e acúmulo de dejetos. Assim, compreender a real definição de destinação para resíduos parte muito de uma visão mais amplificada daquilo que ocorre e interfere no meio ambiente.

Conheça mais da destinação para resíduos

Um dos principais diferenciais da destinação para resíduos adequada trata da separação do entulho cinza do vermelho. Ao lado dela, também pode haver a segregação dos agregados por granulometria. A efeito de comparação, o entulho cinza consiste em um material nobre a ponto de gerar como subprodutos os seguintes componentes:

  • Areia;
  • Tijolos;
  • Diversos modelos de calçamento;
  • Canos para esgoto;
  • Meio fio para vias públicas.

Por sua vez, o entulho vermelho é excelente para que se consiga fazer bases e sub-bases de pavimentação.Para saber mais a respeito deste assunto, destinação para resíduos, não hesite: entre em contato com a EcooQualy Usina de Reciclagem de Resíduos-RCD, que possui sede estrategicamente instalada em Votorantin, no interior paulista, e tire todas as suas dúvidas!

.